RSS

CRAS, Ah aquela comida!!!


Em Petrolina aprendemos a "sobreviver" na Caatinga, já sabíamos inclusive que se faltar panela é só buscar um "travesseiro de sogra" na caatinga que está tudo resolvido, a panela já vem até com água, quanta eficiência!! Mas tudo isso trouxe aquela preocupação, "será que vamos passar por isso??"
Chegamos em Verdejante, a primeira refeição foi no encontro com os membros da prefeitura, e FEIJOADA no sertão foi  para me sentir em casa mesmo, rsrs. Daí conhecemos o CRAS, inicialmente um grupo de cozinheiras que faziam nossa comida, mas com o passar do tempo estavam com tanta eficiência que logo ganharam o título de "TIAS DO CRAS"... A Cínthia bem que tentou nos "controlar" nutricionalmente, mas a mesa era sim um sucesso e tudo mais, rsrs com aquela mesa farta eu tinha que comer de tudo um pouco e quando pensávamos que já não "cabia" mais nada vinha o sorvete, ou doce, ou pudim (aaah o pudiim!!), etc, etc... Conhecemos toda a culinária da região no CRAS, esperimentamos até mesmo a buchada, alguns tentaram escapar de fininho, mas logo viram que essa talves fosse  a única e melhor oportunidade, alguns pegaram um pedacinho, outros apenas o recheio, mas valeu a pena!!


Em tempos de "engorda" não podia dar outra, a cadeira não suportou toda aquela sustança e me derrubou no chão, mas não fui o único, né Eddie??

Enfim, obrigado a essas TIAS que fizeram desse espaço mais do que um refeitório, uma FAMÍLIA!!

1 comentários:

Aninha disse...

Boa...a comida realmente foi um ponto importantíssimo de toda nossa operação...rsrs